O futuro do seu filho não
pode esperar!
Seja um parceiro ROBOTKIDS
Ensino Fundamental I
Nesta fase o aluno irá aprender educação financeira, educação ambiental e tecnologia; irá iniciar na programação; desenvolvimento cognitivo e sócio-emocional; além de habilidades e competências como raciocínio lógico, resolução de problemas, iniciativa, interpretação e organização, através do trabalho em equipe.
Para o 1º e 2º ano aprendem brincando por meio de construções que promovem o desenvolvimento das habilidades de STEAM (Science -ciências, Technology - tecnologia, Engineering - engenharia, Arts - artes e Mathematics - matemática), unindo os conceitos de tecnologia, educação, robótica e STEAM.
Para os alunos do 3º ao 5º ano, além dos citados anteriormente, teremos atividades de introdução à robótica e programação, raciocínio lógico, resolução de problemas, iniciativa, interpretação, organização e, principalmente, tecnologia.
As soluções LEGO® Education destinadas para o Ensino Fundamental I, são meios práticos de possibilitar experiências lúdicas e eficazes de aprendizagem para Linguagem, Ciências, Tecnologia, Engenharia e resolução de problemas matemáticos.
Os conjuntos para este nível de ensino são segmentados em nas seguintes áreas principais: Ciências, Matemática, Linguagem e Comunicação, Design e Engenharia.
Ensino Fundamental II
Alunos de Ensino Fundamental II aprendem por meio de atividades baseadas em assuntos da vida real e criações físicas e digitais, além do trabalho em equipe, a criatividade, raciocínio lógico e habilidade para solução de problemas.
Através de situações problemas propostas, os estudantes concretizam o seu pensar tecnológico, utilizam conjuntos pedagógicos específicos e aprendem por meio de atividades que ampliam conhecimentos em robótica, programação e codificação.
As soluções LEGO® Education para estes níveis de ensino são focadas em STEAM e relevantes ao currículo, pois possibilitam que todos os alunos construam seu próprio entendimento sobre assuntos desafiadores, encorajando-os a desenvolver o pensamento crítico, expandir suas ideias e fazer suas próprias criações por meio de experiências lúdicas de aprendizagem.
Os materiais utilizados são os kits LEGO® MINDSTORMS® NXT e os kits LEGO® MINDSTORMS® EV3.
Educação Infantil
Nessa faixa etária ocorre um processo investigativo em que diversos conceitos são trabalhados, como a coordenação motora fina, a importância da concentração, o trabalho em equipe e questões matemáticas como ordens de grandeza, formatos e encaixes.
Aprendem brincando por meio de construções que promovem o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e físico.
As crianças exploram o mundo à sua volta e com as soluções LEGO Education para a Educação Infantil por meio de brincadeiras e atividades lúdicas , elas desenvolvem competências para a resolução de problemas. Os conjuntos para este nível de ensino são segmentados em quatro áreas principais: Exploração Criativa, Desenvolvimento Social e Emocional, Introdução à Linguagem e à Alfabetização e Introdução a Ciências e Matemática.
Robótica
Educacional
Robótica Educacional
Aprendendo com tecnologia!
Em uma sociedade cada vez mais exigente e inovadora, a robótica é uma realidade que se faz presente no cotidiano de milhões de pessoas ao redor do mundo, mesmo sem que se perceba.
A ROBOTKIDS, está há mais de 10 anos no mercado trazendo um conceito moderno e inovador, unindo a tecnologia á educação.
Nossa metodologia de ensino é capaz de desenvolver a lógica , o planejamento e a organização de diversos projetos, em grupo e individuais, além de estimular a criatividade e a capacidade de resolução de problemas.
A Robótica Educacional é um aprendizado multidisciplinar, estimula o espírito investigativo, o aluno irá encontrar desafios e as soluções para os mesmos. Além disso, o trabalho em equipe, o planejamento, a cooperação, o diálogo, a pesquisa e a tomada de decisões são fundamentais para a construção de novos projetos.
Nosso objetivo é fornecer a base do conhecimento para que os alunos possam expandi-la ainda mais e tornarem-se familiarizados com a tecnologia.